benedictojunior197

PALESTRA: OS DESAFIOS À CONSOLIDAÇÃO DE UM POLO DA INDÚSTRIA DE DEFESA E SEGURANÇA EM GOIÁS

Updated: Nov 30, 2023

O SINDUSCON ANÁPOLIS, participou representado pelo seu presidente Luiz Antônio Rosa da palestra Desafios à Consolidação de um Polo da Indústria de Defesa e Segurança em Goiás realizada na Casa da Industria.

A diretoria do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás (COMDEFESA-GO) da FIEG, liderado pelo empresário Anastacios Dagios recebeu o presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), general Aderico Mattioli, e o Delegado Regional da ADESG-GO, coronel Marcelo Vila Nova.

A palestra debateu as demandas de Defesa e Segurança, e detalhou sua base industrial. O presidente da ABIMDE, Aderico Mattioli enfatizou o papel do setor como impulsionador da inovação, destacando a importância não apenas da autossuficiência tecnológica, mas também do desenvolvimento social nas regiões onde há polos industriais dedicados ao segmento.

Na ocasião também foram ressaltados fatores essenciais para o fomento da indústria, como isonomia tributária e regulatória, valorização de talentos e observatórios de capacidades destacando o diferencial competitivo de Goiás, especialmente em termos de localização estratégica, abordando pontos como o perfil da base industrial local, as potencialidades logísticas e os centros de capacitação de talentos.

Também estiveram presentes no encontro o diretor da FIEG Célio Eustáquio de Moura, os presidentes Wilson Oliveira (SINDALIMENTOS), Marçal Soares (SINDIFARGO), bem como Sarkis Curi (CIC) e Thais Santos (FIEG JOVEM) o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido e o assessor executivo do COMDEFESA-GO, Baltazar Santos.

Sinduscon Anápolis (com informações FIEG)

13 views0 comments